Reguengos de Monsaraz recebe visita de nove embaixadores da América Latina

Views: 521

reguengos_monsaraz_camara_notO Município de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 14 de Março, pelas 15h30, a visita de nove embaixadores latino-americanos. Esta visita, promovida pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina e pela Turismo do Alentejo, integra os embaixadores do Panamá, Chile, Cuba, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, El Salvador e Brasil.

A comitiva vai ser recebida no Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz onde decorrerá uma apresentação das potencialidades turísticas e económicas do concelho, seguindo-se uma visita à CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz. A presença desta delegação em Reguengos de Monsaraz está integrada na visita oficial que os embaixadores estão a realizar ao Alentejo entre os dias 13 e 15 de Março.

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz afirma que “esta visita reveste-se da maior importância para o concelho tendo em vista uma aproximação com estes países nas áreas empresarial, institucional e cultural”. Num concelho que possui quatro mil hectares de vinhas que produzem mais de 30 milhões de quilogramas de uvas de qualidade, o autarca refere que “é fundamental empresas como a CARMIM, que é a maior cooperativa agrícola nacional e o Esporão, que é o maior produtor privado, aproveitarem as oportunidades de negócios ao nível da exportação que podem surgir nos grandes mercados da América Latina. Todos os empresários do concelho poderão também beneficiar desta visita através do estreitamento de relações entre Reguengos de Monsaraz e estes países latino-americanos e assim desencadearem estratégias de expansão dos seus negócios para aquela região”.

C.B.
Comments: 0