Borba comemora elevação a Cidade

Views: 1547

Foi publicada na 1.ª Série do Diário da República a Lei n.º 70/2009 de 06 de Agosto, com o artigo único de elevação da vila de Borba à categoria de Cidade. Este é o culminar de um processo que começou em 05 de Janeiro de 2007, com a proposta de elevação apresentada na Assembleia da República pelos deputados pelo Distrito de Évora, Paula Nobre de Deus e Bravo Nico. Posteriormente, os órgãos autárquicos pronunciaram-se favoráveis à proposta e, no dia 12 de Junho deste ano, a Assembleia da República aprovou por unanimidade a elevação a Cidade.

A comemoração deste acontecimento histórico aguardava a publicação em Diário da República e irá ocorrer este Sábado, dia 15 de Agosto, pelas 10.00 horas, no Jardim Municipal de Borba, com uma festa-convívio, para a qual a autarquia convidou toda a população. Esta comemoração coincide com as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos, que animam Borba até Segunda-feira, 17 de Agosto, tornando-se em mais um motivo de celebração.

O dia 12 de Junho de 2009 será mais uma data a registar na longa história do concelho, que contempla grandes acontecimentos, como a Batalha de Montes Claros, que abriu o caminho para o tratado de paz estabelecido entre Portugal e Espanha.

Comments: 0