Santiago do Cacém: Raio destrói parte de moradia e obriga ao realojamento de família de seis pessoa

Views: 439

santiago_cacem_braz_notSantiago do Cacém – Um raio atingiu ontem de madrugada uma habitação em Vale Verde, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), destruindo parte da moradia e obrigando ao realojamento de seis pessoas, revelou o responsável da Protecção Civil Municipal.

“Por volta das 03:20 de ontem abateu-se sobre Santiago do Cacém uma grande trovoada e houve um raio que caiu sobre uma habitação”, explicou José Neves à agência Lusa.

O raio, disse, “entrou na lateral nascente da moradia, destruindo completamente essa lateral”.

“Suponho que, através de uma onda de choque, destruiu também a janela do quarto onde estavam duas pessoas a dormir e destruiu bastante o telhado”, acrescentou ainda.

O incidente, que não provocou feridos, destruiu ainda “toda a instalação eléctrica da casa”, sem contudo fazer deflagrar qualquer incêndio, desconhecendo-se ainda se os electrodomésticos foram afectados.

As seis pessoas que viviam nessa casa arrendada, uma família de imigrantes romenos, foram realojadas numa outra habitação, “com todas as condições”, do mesmo proprietário, avançou o mesmo responsável da Protecção Civil Municipal.

No local estiveram os bombeiros de Santiago do Cacém e também a GNR.

Esta “é uma ocorrência muito pouco comum”, afiançou José Neves, recordando apenas um caso idêntico verificado no concelho há mais de 15 anos.

Segundo a Protecção Civil do município, o mau tempo provocou também  a queda de “um cedro de grande porte” numa estrada da cidade de Santiago do Cacém, que “obstruiu completamente a via”, mas que já foi retirado “sem causar danos pessoais ou materiais”.

AYN.

Lusa/Fim

Comments: 0