Semana da Juventude arranca com Aqueduto em cenário de fundo

Views: 5599

Foi oficialmente ontem 25 de Maio de 2009 inaugurada a Semana da Juventude, que vai decorrer até 30 Maio no Rossio de São Francisco em Elvas, no lado norte do Aqueduto da Amoreira.

Na cerimónia de abertura esteve presente o Presidente do Município Rondão Almeida, vereadores e representantes locais de várias Instituições.

Vitória Branco, vereadora do Município Elvense e responsável pela equipa que organiza o evento, no seu discurso de abertura, agradeceu a todos que com ela trabalham pelo empenho e dedicação que tornou possível a realização daquele certame. Agradeceu também ao presidente do Município por mais uma vez lhe ter dado a oportunidade de poder organizar mais um ano a Semana da Juventude em Elvas.

Seguidamente foi a vez do presidente Rondão Almeida entregar o prémio ao vencedor da criação do cartaz da Semana da Juventude que este ano pertenceu ao jovem João Carlos Choças.

No seu discurso Rondão Almeida saudou o trabalho desenvolvido pela vereadora Vitória Branco. Mencionou o facto de a Câmara de Elvas ter acertado na escolha do local, pois e segundo Rondão Almeida, é um lugar extremamente nobre e simpático e que vai futuramente ser aproveitado para outras actividades culturais.

Durante a sua intervenção o Presidente do Município Elvense lamentou o facto do Sr. Juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade não dar vida aquele local (recinto das Feiras) onde se realizou o ano anterior o evento. Salientou que aqueles espaços são de Elvas e dos Elvenses e não de nenhum juiz de confraria seja ele quem for, referiu.

Para finalizar o Presidente deixou ainda um recado à oposição, pelo facto de não estar presente na abertura da Semana da Juventude, segundo o Presidente “é uma oposição que está sempre onde não deve estar”.

Cerca das 22.30h iniciou-se a parte musical com os Wall of Death” grupo Elvense que abriu o espectáculo. Pelas 23.30 foi a vez da banda “Innersight” subir ao palco e dar musica ao público presente, que não se fez representar em grande quantidade.

Durante a noite ainda houve o momento solidário, com a entrega de mais uma cadeira de rodas pelo Motoclube Alentejano de Elvas, desta vez a uma Instituição de Apoio à Terceira Idade de S.Vicente e Ventosa.

No final da noite actuou a banda “Primitive Reason” seguida de DJs.

Comments: 0