S.Mateus em Elvas continua a bom ritmo

Views: 646

As tradicionais festas de S. Mateus em Elvas decorrem até ao próximo Domingo 28 de Setembro.

Ontem na zona de espectáculos da Expo – S.Mateus o público encheu por completo a  tenda gigante para ouvir uma das melhores vozes do momento, o fadista Jorge Fernando que se fez acompanhar por mais 4 músicos.

 

O cantor que no decorrer do espectáculo apresentou a sua primeira convidada da noite, e como ele referiu uma das suas “pérolas” , a fadista Soraia Branco.

A jovem Elvense demonstrou em palco estar a atravessar uma excelente fase da sua carreira artística. A encerrar a noite de fados esteve em palco mais uma das convidadas de Jorge Fernando a fadista Filipa Cardoso

 

Entretanto no palco alternativo junto aos bares a noite musical foi preenchida com a Banda Elvense “Soversion” . Um espectáculo cheio de ritmo muita luz e com muito público a assistir. Uma nota de destaque para um dos elementos da Banda o viola e voz Roberto Cabral  o “Kikas” que ontem em palco celebrou o seu 26º aniversário. ver + informação sobre este grupo

  Amanhã, sábado dia 27 de Setembro será a vez da banda rock de originais em português, “Leapkick”, fazer a sua estreia, no palco da Feira de São Mateus. A apresentação da banda, constituída por quatro jovens elvenses, tem lugar no palco junto aos bares do certame. Assim, os Leapkick abrem a iniciativa que promete animar as noites de música ao vivo, no São Mateus 2008.  
Os Leapkick são uma banda rock de originais em português oriunda da cidade alentejana de Elvas.

O grupo é formado por quatro jovens elvenses onde três deles trazem consigo a experiência acumulada num outro projecto – Destino Oculto – que realizou diversos espectáculos na região e em festivais de bandas a nível nacional. A sua actividade permitiu desenvolver competências musicais e sociais nos elementos da banda que contam já com cinco anos de experiência de palco.

Os Leapkick prometem cativar o público com temas da sua autoria, certamente, pouco conhecidos do grande público, mas que prestigia um trabalho inovador e inexistente.

O nome Leapkick revela uma sonoridade rasgada com influências num rock despido de preconceitos e sem papas na língua. A tradução pura sublinha “um pulo seguido de um pontapé”, nesse sentido, a banda promete agitar os concertos por onde quer que passe.  Ver mais informação sobre este grupo

Comments: 0