Vila Viçosa: Município adere a campanha de recolha de sapatos para crianças de países africanos

Views: 563

vila_vicosa_palaciosVila Viçosa, Évora, 17 mar (Lusa) – O município alentejano de Vila Viçosa associou-se à campanha “Shoes for Africa”, uma iniciativa que pretende reunir o maior número possível de sapatos que vão ser entregues a crianças de países africanos, revelou hoje fonte da autarquia.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa promove, em parceria com a Sara Lee – Kiwi, empresa líder mundial da indústria do calçado, e a associação Humana, de Espanha, a campanha “Shoes for Africa” (sapatos para África).

Segundo o município, a iniciativa pretende recolher, este ano, 50 mil pares de sapatos que vão ser depois distribuídos em vários países africanos, nomeadamente na África do Sul, Moçambique, Quénia, Camarões e Malawi, onde mais de metade das crianças e jovens, entre os 05 e os 24 anos, não têm qualquer tipo de calçado.

A mesma fonte revelou que, depois do “sucesso” alcançado na campanha desenvolvida em 2009, que permitiu distribuir 20 mil pares de sapatos em Moçambique, os diversos parceiros envolvidos nesta atividade desejam, em ano de Campeonato Mundial de Futebol na África do Sul, recolher calçado desportivo.

Assim, durante os meses de março e abril, todos podem associar-se a esta ação de solidariedade social oferecendo aqueles sapatos que já não são utilizados ou que deixaram de servir.

A preferência na recolha recai em sapatos desportivos, contudo os restantes tipos de sapatos não serão excluídos.

Os interessados em “colocar sapatos nos pés e sorrisos nos rostos” podem depositar os sapatos nos diversos pontos de recolha localizados nas instalações da Câmara Municipal e juntas de Freguesia do concelho, Rádio Campanário, Escola Secundária e Agrupamento de Escolas.

Os sapatos podem ainda ser entregues na Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia, Caritas Paroquial, Paróquias de São Bartolomeu e Conceição, Escuteiros, quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, clubes e associações desportivas.

TCA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0