Beja: Jardim público fecha até meados de Março para obras de requalificação

Views: 5253

beja2Beja, 25 Nov (Lusa) – O jardim público de Beja está fechado desde hoje e até meados de Março de 2010 para obras de requalificação paisagística, que incluem instalação de pontos de rega automática, remodelação de canteiros e novas plantações.

A “valorização” do Jardim Gago Coutinho e Sacadura Cabral, através da “melhoria do seu aspecto paisagístico”, pretende “dar um novo impulso a uma das zonas verdes mais importantes de Beja, tornando-a mais atractiva”, justifica o município.

Segundo a autarquia, este é o período “mais adequado” para a empreitada, porque, além de ser uma época de “menor afluência” de visitantes ao jardim, é a altura do ano em que a “maior parte” das plantas está em “estado de dormência vegetativa, provocada pelas baixas temperaturas”, o que “facilita a transplantação”.

Os trabalhos vão decorrer em duas fases, sendo que a primeira vai decorrer em Dezembro e Janeiro e inclui a instalação do sistema de rega automática, limpeza de árvores e arbustos e remodelação de canteiros.

A segunda fase, que vai decorrer em Fevereiro e Março, inclui plantação de relva em tapete e de arbustos.

Durante as obras, que deverão terminar a 15 de Março do próximo ano, o parque infantil do jardim será também alvo de trabalhos de manutenção.

LL.

Lusa/Fim

Comments: 0