Alentejo: Primeira Loja do Cidadão de 2ª Geração abre em 2009 em Borba

Views: 1381

A primeira Loja do Cidadão de 2ª Geração no Alentejo, e uma das primeiras do país, vai abrir em Borba no início de 2009, disse à agência Lusa o presidente do município local, Ângelo de Sá.

    O autarca adiantou que a loja do Cidadão de 2ª Geração vai abrir no primeiro trimestre de 2009 no novo edifício da Conservatória do Registo Civil e Predial e Cartório Notarial de Borba, com uma área de 400 metros quadrados, num investimento de 250 mil euros.


    Actualmente, existem lojas do Cidadão de 1ª Geração nos concelhos de Lisboa (2), Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Viseu e Setúbal, tendo aberto, em Dezembro de 2007, a primeira Loja de 2ª Geração em Odivelas, seguindo-se a abertura, em 2009, em Borba e em mais nove concelhos.

    O acordo de colaboração para a abertura da nova loja do cidadão em Borba já foi assinado entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), estrutura de missão das lojas do Cidadão de 2ª Geração, e o município de Borba.

    As novas lojas do cidadão caracterizam-se por um ponto privilegiado de contacto com os serviços públicos da Administração Central e Local, e mesmo com os serviços privados conexos, prestando um conjunto de serviços adequados às necessidades dos cidadãos residentes em cada concelho.

    O presidente do município de Borba, destacou o empenho da autarquia em contar com uma loja do cidadão no concelho e defendeu a “introdução de medidas que visem a redução de custos, essencialmente dos custos de tempo”.

    Com esta iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Administração Central e Local, acrescentou o autarca, “pode-se contribuir para que a desburocratização se concretize”.

   

    TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0