Arraiolos: Apresentação de produto inovador no combate ao míldio da videira

Views: 775

Nota de Imprensa:

vinhaA Syngenta, empresa líder mundial no negócio agrícola, no âmbito do lançamento do Pergado F, um produto inovador para o controlo do míldio da videira, tem o prazer de o/a convidar a estar presente na Feira do Pergado, que terá lugar no próxima dia 23 de Março, na Pousada de Arraiolos, às 19.00 horas.

Este evento visa a apresentação de um produto cuja finalidade é a protecção fitossanitária de uma cultura de elevada relevância económica para a região – a vinha. O Pergado F é um fungicida anti-míldio penetrante para o controlo do míldio da videira, o principal problema fitossanitário que afecta a cultura no panorama nacional.

Esta doença é provocada por um fungo que se desenvolve no interior das folhas da videira, surgindo habitualmente nas Primaveras muito chuvosas, podendo provocar elevados prejuízos para os viticultores ou mesmo perda total da respectiva produção, se não for controlada atempadamente.

Quanto à Feira do Pergado, trata-se de um formato inovador de lançamento de um produto, com o qual iremos percorrer o país de lés a lés, recriando em cada local um ambiente de feira,  cuja atracção principal será  a apresentação oficial do Pergado, junto dos nossos clientes, viticultores, enólogos e entidades oficiais.

Viverá certamente momentos únicos e especiais, inéditos num evento de lançamento de um produto…

*****

A Syngenta é uma empresa líder mundial no negócio agrícola, empenhada no desenvolvimento duma agricultura sustentável, através da investigação e tecnologia inovadoras. A Syngenta é uma companhia líder na protecção das plantas, ocupando o 3º lugar no mercado das sementes de alto valor. As vendas em 2007 foram de aproximadamente 9.2 biliões de dólares. A Syngenta emprega, actualmente, cerca de 21.000 pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está cotada nas Bolsas da Suiça

(SYNN) e de Nova Iorque (SYT).

Mais informação está disponível em www.syngenta.com ou www.syngenta.pt

Comments: 0