Évora: Novas empresas querem investir 20 ME e criar 170 novos postos de trabalho

Views: 656

evora_templo_dianaÉvora, 19 mar (Lusa) – Meia centena de empresas já adquiriu lotes na zona de expansão do Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITE), onde preveem investir 20 milhões de euros e criar 170 novos postos de trabalho até 2011.

Fonte da Câmara de Évora precisou hoje à Agência Lusa que, das 50 empresas, 24 têm projeto de licenciamento aprovado, 16 já iniciaram as obras e duas estão na fase final dos trabalhos de construção.

Representando vários setores de atividade, as empresas vão instalar no PITE projetos industriais (15), Oficinas (16), armazéns (6), prestação de serviços (8), setor comercial (2) e firmas cujo projeto empresarial contempla a construção de equipamentos (3).

Os maiores investimentos, segundo a mesma fonte, correspondem a um equipamento de saúde e a uma unidade industrial do setor agroalimentar.

A mesma fonte garantiu que o investimento privado na zona de expansão do PITE, segundo dados apresentados pelas empresas, deverá atingir 20 milhões de euros, prevendo-se a criação de 170 novos postos de trabalho, até 2011.

Inaugurada pelo primeiro ministro, José Sócrates, em janeiro de 2008, a segunda fase do PITE, que integra 153 lotes numa área total correspondente a 22 hectares, representou um investimento na ordem dos cinco milhões de euros.

SYM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0