Autárquicas/Elvas: Manuel António Torneiro encabeça lista de independentes à Câmara de Elvas

Views: 886

O empresário Manuel António Torneiro, de 75 anos, vai encabeçar uma lista de independentes candidata à Câmara Municipal de Elvas nas eleições autárquicas de 2009, revelou ontem o próprio à agência Lusa.

    O candidato assegurou que a lista de independentes vai concorrer “a todos os órgãos autárquicos do concelho”.

    Considerando que “ainda é cedo para revelar o nome do movimento” que vai encabeçar, Manuel António Torneiro garantiu que a candidatura será constituída “só por gente independente”.

    “Nós queremos atrair os jovens, a terceira idade e os descontentes. Queremos mais emprego e indústria para o concelho”, afiançou.

    Manuel António Torneiro é proprietário e director do jornal regional “O Despertador”, dedicando-se também a outras actividades, como a construção civil e pecuária.

    O candidato já exerceu funções de vereador na Câmara de Elvas em anteriores mandatos.

    Concorrendo sempre com o estatuto de independente à autarquia elvense, o empresário já encabeçou as listas de forças partidárias tão díspares como o PPM, ASDI, PRD e ainda uma coligação entre o PSD/CDS-PP.

    O município de Elvas é actualmente presidido pelo socialista Rondão de Almeida, que está a cumprir o seu quarto mandato, devendo apresentar a recandidatura ao cargo.

   

    HYT.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0