Borba: Município investe 3,1 ME em novo pavilhão de feiras

Views: 587

O município alentejano de Borba está a construir um pavilhão de feiras e eventos, num investimento de 3,1 milhões de euros, que vai ficar concluído até final de Novembro, revelou hoje o presidente da autarquia, Ângelo de Sá.

    O autarca adiantou à agência Lusa que a infra-estrutura destina-se, sobretudo, a feiras e eventos temáticos de base económica e à realização de iniciativas de carácter cultural, social e desportivo.

    De acordo com Ângelo de Sá, a obra do pavilhão de eventos é comparticipada por fundos da União Europeia, passando a constituir, a partir de 2009, o espaço para a realização da Festa da Vinha e do Vinho, um certame anual, cuja edição deste ano decorre de 08 a 16 de Novembro.

    Segundo o autarca, o equipamento, que começou a ser construído em Maio deste ano, inclui um auditório em anfiteatro com capacidade para 135 pessoas.

    A infra-estrutura vai servir também para promover os vários produtos tradicionais do concelho, nomeadamente os mármores, vinho, queijos, enchidos e azeite, através da realização de feiras e exposições.

    Por outro lado, o presidente da autarquia adiantou que a construção da piscina municipal coberta também está em fase de conclusão, num investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, comparticipado através de fundos da União Europeia.

    De acordo com o autarca, a infra-estrutura vai começar a funcionar no início de 2009.

    A piscina, segundo a autarquia, é constituída por um tanque coberto com 25 x 12,5 metros e um bloco de serviços que inclui vestiários e balneários, bancada com capacidade para 96 lugares e bar de apoio.

    De acordo com o município, o concelho de Borba fica dotado de um equipamento capaz de satisfazer as necessidades da população, proporcionando a prática de actividades de recreio, lazer, aprendizagem, aperfeiçoamento, treino e manutenção.

   

    TCA.

Lusa/Tudoben

Comments: 0