Autárquicas2009: “Movimento por Marvão” anuncia candidatura ao município local

Views: 6224

Um novo movimento de independentes anunciou hoje que vai apresentar uma lista à Câmara de Marvão (Portalegre) nas eleições autárquicas deste ano, elevando para duas o número de candidaturas independentes ao município.

    “O Movimento por Marvão está a estruturar-se no concelho e as listas serão apresentadas entre os meses de Abril e Maio”, adiantou à agência Lusa o coordenador político do grupo de cidadãos independentes, Fernando Gomes.

    De acordo com Fernando Gomes, o nome do cabeça de lista “ainda não está definido”.

    O aparecimento deste movimento político, que tem como principal objectivo apresentar-se a sufrágio nas próximas autárquicas, eleva para duas o número de candidaturas independentes ao município de Marvão.

    A bióloga Madalena Tavares, de 47 anos, anunciou no ano passado que iria encabeçar uma lista de independentes à presidência do município de Marvão.

    Na altura em que anunciou a sua candidatura, Madalena Tavares assegurou que a lista de independentes, sob o lema “Juntos por Marvão”, vai concorrer à Câmara e à Assembleia Municipal de Marvão.

    Por sua vez, Fernando Gomes explicou à Lusa que o “Movimento por Marvão”, criado por um grupo de jovens, vai apresentar-se a sufrágio, alegando que a situação económica, social e cultural do concelho apresenta uma “profunda depressão”.

    Para o coordenador político do “Movimento por Marvão”, a existência de várias listas partidárias e de independentes ao município representa “uma mais valia” para a “verdadeira” discussão política que se “deseja” para o concelho.

    O município de Marvão é, actualmente, presidido pelo social-democrata Vítor Frutuoso, que está a cumprir o seu primeiro mandato, devendo apresentar a recandidatura ao cargo.

   

    HYT.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0