Bloco de Esquerda congratula-se com os resultados obtidos nas Eleições

Views: 5531

Nota à Imprensa

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda congratula-se com os resultados obtidos nas Eleições para o Parlamento Europeu.

Apesar da esperada alta taxa de abstenção e do decréscimo dos deputados a eleger (menos dois que em 2004) os resultados nacionais e distritais do BE superaram as nossas melhores expectativas.

Os nossos agradecimentos vão em primeiro lugar para todos os eleitores e eleitoras que em nós quiseram confiar e para o nosso candidato independente Prof. Adel Sidarus, residente em Évora.

A vitória de Pirro obtida pelo PSD igualou os piores resultados da direita coligada no Governo de Santana Lopes. O PS pagou a factura das suas políticas anti-sociais.

No distrito de Évora o BE superou-se tendo ultrapassado a fasquia dos 10% em 6 concelhos. De realçar o concelho de Évora onde ultrapassamos os 14%.

De um modo geral, o BE mais que multiplicou por três os seus votos afirmando-se assim como a única força política a crescer linear e sustentadamente. Évora passa assim a ser para o BE o 6º melhor resultado a nível nacional.

Esta confiança que os eleitores/as em nós depositaram cria uma responsabilidade acrescida. A luta contra a precarização laboral, pela regeneração urbana das cidades e vilas do nosso distrito, o combate à corrupção e a atribuição imediata de apoios a quem está desempregado sem receber, são assuntos que não deixarão de estar presentes na nossa actividade política.

Finda esta campanha, é hora de tocar a reunir: novos desafios espreitam no horizonte!

Estamos prontos para assumir as nossas responsabilidades!

Vamos tirar o Socialismo da gaveta!

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda

evora@bloco.org

Comments: 0