Cuba/Crimes: Prisão preventiva para homem suspeito de matar primo a tiro no concelho de Cuba

Views: 700

policia_notO Tribunal de Cuba decretou hoje a prisão preventiva do homem que confessou ter matado domingo um primo a tiro, alegadamente, por motivos passionais, naquele concelho alentejano, disse à Agência Lusa fonte da GNR.

O homem, de 44 anos, está indiciado pelo crime de homicídio qualificado e vai aguardar o julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, major José Candeias.

Segundo o oficial, o crime ocorreu domingo, quando o suspeito estaria escondido na sua viatura a fazer uma espera ao primo, de 31 anos, na Estrada Nacional 387, no concelho de Cuba (Beja).

Quando a vítima passou a cavalo pela estrada, o alegado homicida terá disparado três tiros de caçadeira contra o primo, atingindo-o mortalmente.

Após o homicídio, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária, o suspeito entregou-se voluntariamente e confessou o crime no Posto da GNR da vila de Vidigueira (Beja).

De acordo com o major, o crime terá ocorrido por alegados motivos passionais, já que o suspeito não aceitava o relacionamento da sua ex-mulher com a vítima.

“Recentemente, a mulher tinha apresentado uma queixa, que está a ser investigada pela GNR, contra o ex-marido [o suspeito do homicídio] por assédio e ameaças”, disse o oficial.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0