Almodôvar: Câmara e empresa vão recolher bens usados para ajudar carenciados

Views: 654

almodovar_notA Câmara de Almodôvar (Beja) e uma empresa privada vão recolher roupa, calçado e brinquedos usados no concelho para “colmatar necessidades” da população local carenciada e enviar para Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, foi hoje divulgado.

Através de um protocolo hoje assinado entre os parceiros, o serviço será prestado gratuitamente à autarquia pela empresa Ultriplo, que vai instalar 10 contentores na vila e em todas as freguesias rurais do concelho de Almodôvar e fazer a recolha seletiva dos bens.

Após os processos de recolha e triagem, os bens em condições serão doados e os restantes sem condições serão enviados para reciclagem.

Trata-se de uma “iniciativa solidária” para “ajudar as pessoas carenciadas do concelho e de países africanos”, doando-lhes bens usados, como roupa, calçado e brinquedos, mas “em condições”, explicou hoje à Agência Lusa o presidente da Câmara de Almodôvar, António Sebastião.

Além do carácter social, a iniciativa “tem uma preocupação ambiental”, já que a recolha dos bens irá permitir a reutilização dos bens em condições e a reciclagem dos restantes.

Desta forma, frisou, a iniciativa irá contribuir para a “diminuição da deposição em aterro” e “desonerar o circuito normal” de alguns resíduos sólidos domésticos, com “claras vantagens ambientais e financeiras para o município”, frisou.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0