Cultura: Mais de 200 artistas plásticos representados a partir de hoje em Vendas Novas

Views: 495

vnd-vendasnovasVendas Novas, Évora, 24 Out (Lusa) – Mais de 200 artistas plásticos, dos mais variados cantos do mundo, vão estar representados na 15ª Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas (Évora), que hoje abre as portas ao público.

A “Internacional”, como é apresentada pelos promotores, vai exibir, até 22 de Novembro, mais de 200 obras de outros tantos artistas plásticos dos quatro cantos do mundo.

Peças de pintura, escultura, cerâmica e instalação, de países como Portugal, Bélgica, Holanda, Polónia, Inglaterra, Espanha, Moçambique, Cabo Verde, Roménia, Brasil e Colômbia poderão ser apreciadas nesta mostra.

Promovida pela Câmara Municipal de Vendas Novas, a mostra vai estar dividida pelo centro sócio-cultural da cidade e pelo espaço de exposições do auditório municipal.

Os promotores consideram que se trata de “uma das maiores mostras de artes plásticas do país, pelo número de participantes e pela periodicidade anual”.

Paralelamente à exposição, estão previstas visitas guiadas por um dos artistas participantes, ateliers e outras actividades didácticas dedicadas às crianças dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.

Em Fevereiro de 2010, grande parte das obras desloca-se até Villa Franca de Los Barros, província de Badajoz (Espanha), no âmbito de um intercâmbio cultural entre o município alentejano e a cidade espanhola, onde ficarão cerca de um mês em exposição.

MLM.

Lusa/Fim

Comments: 0