Elvas: Autarquia comemora os 43 anos da Revolução dos Cravos

Views: 843
Com a oferta de cravos vermelhos e o já habitual hastear das bandeiras, acompanhado pela Banda 14 de Janeiro, a Câmara Municipal de Elvas comemora esta segunda-feira, feriado nacional, os 43 anos da Revolução dos Cravos, que teve lugar a 25 de abril de 1974.

O programa comemorativo inicia-se, pelas nove horas, com a disputa da jornada final do 22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, na Praça da República, enquanto que nos Paços do Concelho decorre o hastear das bandeiras, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, do vice-presidente Manuel Valério e do presidente da Assembleia Municipal, Paulo Canhão, e que terá acompanhamento da Banda 14 de Janeiro, pelas 9.30 horas.

Nesta manhã, o Município faz ainda a oferta, simbólica, de cravos vermelhos a todos aqueles que se encontrem na Praça da República.

As comemorações prosseguem, com a inauguração dos conjuntos de seis máquinas de manutenção física (equipamento de fitness exterior) instalados na cidade: no Bairro Europa, Santo Onofre e Parque da Prata (Boa-Fé).

Estes equipamentos vão ser inaugurados com a participação de alunos do Ginásio Sénior da Universidade Sénior de Elvas, sendo que o programa inicia-se com a concentração às 11 horas, no Bairro Europa (Avenida de Badajoz, do lado contrário ao quartel da GNR), seguindo-se a visita aos equipamentos instalados na Estrada de Santa Rita (Bairro de Santo Onofre) às 11.20 horas e Fonte da Prata (Boa-Fé), pelas 11.40 horas.

Ainda neste dia decorre o já habitual almoço convívio e de entrega de prémios do 22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, a partir das 13 horas, que marca o final desta competição que ao longo de meses animou as tardes de sábado dos participantes.

CME