Elvas/Mau Tempo: Estrada entre Elvas e Portalegre interdita devido à chuva

Views: 608

acidente_estrada_notElvas, Portalegre, 06 mar (Lusa) – A forte chuvada que hoje fustigou o norte do Alentejo provocou o corte do trânsito entre Elvas e Portalegre devido à acumulação de água na via, disse à agência Lusa um autarca local.

O presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália (Elvas), Cláudio Carapuça, indicou que o trânsito está cortado desde hoje de madrugada junto à ponte do túnel do caminho de ferro.(Veja aqui o vídeo»»)

O ribeiro do Torrão apresenta “um caudal muito intenso, não possibilitando o escoamento de tanta água que surgiu com a elevada precipitação”, explicou o autarca.

“O entupimento do pontão pode estar na origem desta inundação, mas primeiro temos de escoar a água para podermos solucionar o problema”, sublinhou.

No local, onde a estrada está cortada, decorrem hoje os trabalhos de escoamento das águas, recorrendo a uma retroescavadora e a “motores de bomba para sugar o excesso de água”.

Segundo Cláudio Carapuça, “é comum haver concentração de água nesta zona, mas não desta maneira. Isto é uma situação excecional, aliás basta ver que estamos aqui a trabalhar desde madrugada”.

Francisco Martinho é habitante naquela freguesia e confessa “que há muitos anos não chovia de forma a provocar uma inundação destas”.

Francisco trabalha na agricultura e explica que há uma semana que está parado.

“Os terrenos estão de tal forma ensopados que não é possível circular com os tratores”, relatou.

Como alternativa, o trânsito entre Elvas e Portalegre está a ser desviado para Campo Maior ou através da estrada que liga a freguesia de Brabacena (Elvas) à vila de Monforte e posteriormente através do Itinerário Principal 2 (IP2).

A reabertura da estrada está pendente das condições meteorológicas.

AYRM

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0