Estremoz: Teatro Bernardim Ribeiro encerra a partir de Janeiro para obras de reparação

Views: 489

estremozEstremoz, Évora, 20 Nov (Lusa) – A Câmara Municipal de Estremoz vai encerrar temporariamente o Teatro Bernardim Ribeiro para obras de reparação, a partir de 01 de Janeiro de 2010, disse hoje à agência Lusa o novo presidente da autarquia, Luís Mourinha.

O autarca, eleito a 11 de Outubro por um movimento independente, indicou que as intervenções vão envolver o telhado e o palco, “devido a falta de manutenção do edifício nos últimos quatro anos” de gestão socialista no município.

Segundo um comunicado do município de Estremoz, as obras vão decorrer “devido ao estado de degradação em que se encontram algumas infra-estruturas” do edifício.

O documento refere que “será necessário efectuar algumas intervenções imediatas” e que o edifício estará encerrado a partir de 01 de Janeiro e “até data a anunciar oportunamente”, depois de efectuada a avaliação das obras a realizar.

A autarquia salienta que “esta intervenção é necessária para bem da segurança de todos os que frequentam aquele equipamento cultural”.

O Teatro Bernardim Ribeiro é a única sala de espectáculos da cidade alentejana, que está a ser utilizada regularmente para a exibição de cinema à quinta-feira, para espectáculos nomeadamente de teatro, música e dança, e outras actividades culturais.

O Teatro Bernardim Ribeiro, cuja construção começou em 1916, foi inaugurado a 22 de Julho de 1922.

Propriedade da Câmara Municipal de Estremoz, o Teatro Bernardim Ribeiro está classificado como edifício de “valor concelhio”.

Em 1991 o edifício beneficiou de obras de remodelação, e em 2003, após um incêndio na área do palco, teve a recuperação integral daquela zona.

TCA.

Lusa/Fim

Comments: 0