Fotografia: Maria-do-Mar Rêgo expõe “Em Breve” em Évora

Views: 553

evora_notÉvora, 05 Nov (Lusa) – Uma exposição de fotografia, intitulada “Em Breve”, da autoria de Maria-do-Mar Rêgo, é apresentada a partir de sexta-feira em Évora, integrada no ciclo “Luz do Sul”, que tem por comissário o fotógrafo José Manuel Rodrigues.

A exposição, promovida pelo município, vai estar patente até ao final deste mês na Igreja de S. Vicente, no centro histórico de Évora.

Maria-do-Mar Rêgo é uma jovem artista, filha de portugueses, mas nascida em França, que em Évora concluiu o secundário na área de artes, na Escola Secundária Gabriel Pereira, e que em Barcelona se licenciou em Belas Artes, com especialização em fotografia e gravura.

Maria-do-Mar Rêgo regressa agora a Évora, a sua cidade por adopção, para apresentar o trabalho artístico que tem vindo a desenvolver.

No campo profissional, Maria-do-Mar Rêgo participou em 2008 no projecto “EuropeHopHop”, com uma reportagem sobre a Hungria, e um ano antes foi responsável pela criação de duas intervenções no espaço urbano, que integram uma exposição colectiva do Centro Atlântico de Arte Moderna (CAAM) das Ilhas Canárias, em Las Palmas de Gran Canária.

Também já produziu ilustração para livros científicos, realizou intervenções artísticas no espaço público urbano (Barcelona, Montemor-o-Novo e Bruxelas) e participou em exposições colectivas em Barcelona.

MLM.

Lusa/Fim

Comments: 0