Governo: Marcelo Rebelo de Sousa destaca que executivo está “muito fragilizado”

Views: 560

marcelo_rebelo_sousaÉvora, 11 fev (Lusa) – O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa garantiu hoje que o Governo está “muito fragilizado”, em particular o primeiro ministro, José Sócrates, frisando tratar-se de uma “situação muito negativa” e “má para o país”.

“É claro que o Governo, em geral, e o primeiro ministro, em particular”, estão “numa situação muito negativa, de grande descredibilização e isso é mau para o primeiro ministro, para o Governo, é mau para o país”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa, professor universitário e antigo líder do PSD, falava aos jornalistas em Évora, à margem da cerimónia de atribuição pela universidade local do grau de doutor Honoris Causa ao artista plástico moçambicano Malangatana.

Questionado acerca do atual momento do Governo do PS, Marcelo Rebelo de Sousa realçou que o executivo está “muito fragilizado neste momento”, ainda para mais numa altura em que “ainda vai demorar mais umas semanas a aprovar definitivamente” o Orçamento do Estado para este ano e o país “tem de enfrentar um desafio financeiro e económico muito, muito difícil, por muitos anos”.

“Vamos ver como é que o Governo consegue, ou não, atenuar essa fragilidade, nomeadamente esclarecendo o que tem a esclarecer”, disse.

Se tal não acontecer, “isso naturalmente é uma realidade que pode, a prazo de semanas ou de meses, debilitá-lo muito na resolução dos problemas, que são muito urgentes e graves e com grande contestação social”, frisou.

RRL.

*** Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0