Grândola tem mais uma Eco Escola

Views: 653

bandeira_verde_escolasO Concelho de Grândola é novamente reconhecido como um modelo de Educação Ambiental.

Depois de no passado mês de Novembro a EB1/Jardim de Infância de Melides ter hasteado a Bandeira Verde, o GalardãoEco Escolasdistingue agora, e pelo 2º ano consecutivo, a EB1 do Carvalhal.

A Bandeira Verde na EB1 do Carvalhal vai ser hasteada no dia 8 de Janeiro, às 11h, numa cerimónia que conta com as presenças dos Vereadores do Ambiente e Educação do Município de Grândola e do Presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Este estabelecimento de ensino é de novo premiado pelo trabalho desenvolvido ao nível da melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade para a problemática ambiental.

O “Eco-Escolas” é um programa implementado desde 1996 em vários países da Europa, inserido na Fundação para a Educação Ambiental, cujo objectivo é a promoção e o reconhecimento do trabalho realizado pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental, estimulando em simultâneo a adopção de comportamentos sustentáveis, fornecendo metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento aos projectos.

Comments: 0