Autárquicas/Estremoz:José Alberto Fateixa recandidata-se à presidência da Câmara de Estremoz

Views: 998

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Alberto Fateixa, eleito pelo PS, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de 2009, revelou hoje à agência Lusa fonte da concelhia socialista.

    A cumprir o primeiro mandato como presidente do município, José Alberto Fateixa ganhou a Câmara à CDU nas autárquicas de 2005, mas a gestão socialista não dispõe de maioria absoluta.

    “Temos condições para reforçar as nossas votações e temos o melhor projecto para Estremoz”, afirmou José Alberto Fateixa, em declarações à agência Lusa.

    O que nos move, acrescentou o candidato socialista, “é servir Estremoz e promover o desenvolvimento do concelho e a melhoria do bem-estar das pessoas”.

    Segundo o candidato, o PS pretende dar continuidade ao projecto “O Melhor para Estremoz”, iniciado há três anos.

    José Alberto Fateixa, 50 anos, é licenciado em Farmácia e professor do ensino secundário.

    O presidente do município de Estremoz foi também vereador da autarquia de 1993 a 1997, delegado distrital do Instituto do Desporto, deputado à Assembleia da República na oitava legislatura e membro da Assembleia Municipal de Estremoz.

    Para as próximas eleições autárquicas, esta é a terceira candidatura anunciada à presidência do município de Estremoz.

    O antigo presidente da Câmara, Luís Mourinha, eleito pela CDU, já anunciou que vai avançar com uma candidatura à presidência do município local encabeçando uma lista de independentes.

    O advogado Luís Assis vai ser, por seu turno, o candidato do CDS-PP à presidência do município de Estremoz.

    O executivo camarário de Estremoz é constituído por três eleitos do PS, três da CDU e um do PSD.

   

    TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0