Mau Tempo: Habitantes de Sobral da Adiça (Moura) retirados de casa devido a inundações

Views: 549

ribeira_notBeja, 07 Out (Lusa) – Vários habitantes de Sobral da Adiça, no concelho de Moura (Beja), estão a ser retirados das suas casas, na zona mais baixa da aldeia, depois da ribeira local ter transbordado e provocado inundações, revelaram os bombeiros.

“Caiu uma chuva bastante intensa, a meio da manhã, e fez transbordar a ribeira do Sobral, provocando algumas inundações de casas”, revelou à agência Lusa o segundo comandante distrital de Beja das Operações de Socorro, Carlos Pica.

O mesmo responsável adiantou que vários meios dos bombeiros estão, no terreno, a retirar as pessoas dessa zona e a levá-las “para pontos mais altos” da aldeia, assim como a “controlar e monitorizar a situação”.

“Mas, segundo a informação de que dispomos, não temos vítimas, nem feridos, nem nada de mais grave”, sublinhou, explicando, contudo, que “só depois da situação acalmar” é que será feito “um balanço mais preciso”.

O segundo comandante distrital de Beja das Operações de Socorro referiu ainda que foi mobilizado para o local um meio aéreo, para acautelar a necessidade de um “eventual resgate onde os meios terrestres não possam chegar”.

Carlos Pica explicou que, a montante de Sobral da Adiça, há “uma confluência de várias linhas de água” que, devido à chuva intensa que caiu entre as “10:00 e as 10:30”, fez “transbordar a ribeira que atravessa” a aldeia.

RRL.

Lusa/Fim

Comments: 0