Mau Tempo/Alentejo: Inundações e jogo de futebol interrompido devido à queda de granizo

Views: 485

chuva_notÉvora- Inundações em casas e vias públicas, um acidente de viação e a interrupção de um jogo de futebol foram as principais consequências da forte chuvada, acompanhada de trovoada, que ontem à tarde fustigou várias zonas do Alentejo.

No distrito de Évora, ocorrerem pelo menos 14 inundações em casas e vias públicas, sobretudo nos concelhos de Arraiolos, Estremoz, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A queda de granizo obrigou à interrupção de um jogo de futebol entre o Sporting de Viana do Alentejo e o Estrela de Vendas Novas, quando faltavam 13 minutos para terminar, conforme constatou a Lusa no local.

O jogo, a contar para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, foi interrompido quando a equipa de Vendas Novas vencia por 0-2, devendo os restantes 13 minutos de jogo ser cumpridos na sexta feira à noite.

No Baixo Alentejo e também devido à queda de granizo, os bombeiros registaram uma colisão envolvendo três automóveis na A2, perto de Aljustrel, de que resultaram dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do CDOS de Beja.

Além da formação de um lençol de água numa estrada perto de Castro Verde, o mau tempo provocou também uma inundação numa superfície comercial de Ourique, que acabou por fechar ao público, referiu a mesma fonte.

MLM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0