Meia-maratona Badajoz-Elvas – Vitória do queniano Hosea Kipyego

Views: 704

Elvas, 21 Set (Lusa) – O queniano Hosea Kipyego Kogei, da equipa portuguesa Sport Athletica, venceu hoje a 20ª edição da meia-maratona Badajoz-Elvas, completando a prova em 1:07.13 horas.

    Alberto Chaíça, da Conforlimpa, foi segundo, com o tempo de 01:07.35 horas, numa prova que teve início na cidade espanhola de Badajoz e terminou no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.

    No terceiro lugar, classificou-se o marroquino Mounir Elouardi, do C.A. Maracena (Espanha), com 1:08.56 horas.

    A espanhola Raquel Jimenez, da A.A.C. de Badajoz (Espanha), foi a primeira classificada na prova feminino, completando o percurso de 21,097 quilómetros em 1:31.11 horas.

    As espanholas Maria Cortes, do Triatlon Cáceres (Espanha), com 01:34.58 horas, e Iciar Navado, do Maraton Cáceres, com 1:46.07, classificaram-se no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

    A prova, organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Elvas e Fundação Municipal de Desporto de Badajoz, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contou com a participação de cerca de 300 atletas, a maioria espanhóis.

   

    TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0