Município de Borba assinou Protocolo de Cooperação Porta 65

Views: 436

O Município de Borba aprovou em reunião de Câmara a assinatura do Protocolo de Cooperação Porta 65, estabelecido com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana e o Governo Civil do Distrito de Évora, com o objectivo de disponibilizar aos jovens do concelho mais informação e apoio técnico para a formalização de candidaturas.

O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro do Estado que visa incentivar o arrendamento jovem para residência permanente, estimulando estilos de vida mais autónomos nos jovens e simultaneamente contribuindo para a dinamização do mercado de arrendamento e para a reabilitação de imóveis degradados. Podem candidatar-se os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, isolados ou em coabitação, bem como casais de jovens, podendo nestes casos, um dos elementos ter idade até 32 anos.

A candidatura é efectuada online, através do portal www.portaldahabitação.pt/porta65j, apresentando os seguintes documentos em formato PDF: contrato de arrendamento; último recibo de renda; BI/Cartão de Cidadão; declarações de IRS do ano anterior; autorização de residência no caso de jovens estrangeiros; quando aplicável, certidão de nascimento de menores de 6 anos, comprovativo do grau de deficiência e da localização da habitação em Centro Histórico ou Zona de Reabilitação Urbana. Podem ser solicitadas mais informações e apoio no Instituto Português da Juventude em Évora e no Município de Borba. Até ao dia 17 de Dezembro, decorre uma nova fase de candidaturas.

Comments: 0