Município do Crato adere ao projecto “Mãos à Obra – Limpar Portugal”

Views: 866

crato_limpeza_cartazA Câmara Municipal do Crato, através do seu Gabinete Técnico Florestal e em parceria com o Agrupamento de Escolas do Crato, associou-se ao Projecto “Limpar Portugal”, que decorre no dia 20 de Março de 2010.

Este projecto pretende mobilizar os cidadãos em todo o território nacional, para a limpeza das lixeiras ilegais existentes na floresta Portuguesa, promovendo comportamentos ambientalmente sustentáveis.

O objectivo é juntar o maior número de pessoas por concelho, para que todos juntos possamos, durante um dia das nossas vidas, fazer algo de útil por nós, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

No Crato, o dia 20 de Março de 2010 terá duas acções distintas: na parte da manhã proceder-se-á à limpeza das lixeiras clandestinas existentes na floresta previamente identificadas e na parte da tarde far-se-á uma acção de reflorestação. Esta acção pretende associar ao acto simbólico de plantar árvores uma relação directa com o número de crianças nascidas no nosso concelho em 2009.

A plantação de novas árvores irá decorrer num terreno da Autarquia, como acto simbólico da sensibilização para a protecção do meio ambiente, envolvendo as crianças e os respectivos pais na defesa da floresta.

A limpeza da floresta decorrerá em 3 zonas identificadas como as principais lixeiras do concelho, nas freguesias de Vale do Peso, Gáfete e Monte da Pedra:

  • Vale do Peso (plásticos, colchão, metal e madeira)
  • Gáfete (pneus, sofás, plástico e vidro)
  • Monte da Pedra (plástico, metal e entulho)

A Câmara Municipal do Crato apela à participação de todos os interessados na floresta limpa e num ambiente sustentável.

CMCrato

Comments: 0