Música: Projecto Solo Brasil actua quarta-feira na Arena d’Évora

Views: 1067

evora_notÉvora, 16 Nov (Lusa) – O projecto Solo Brasil actua quarta-feira à noite na Arena d’Évora, com o espectáculo “Uma viagem através da música do Brasil”, que conta com a organização do município local.

Solo Brasil constitui um projecto musical cuja criação partiu do próprio Governo Brasileiro, com o objectivo de divulgar a cultura do país no exterior.

Trata-se de um agrupamento composto por artistas qualificados, que encenam um espectáculo em que se apresentam mais de 50 canções, distribuídas em blocos cronológicos, que fazem um panorama histórico da música popular brasileira ao longo de mais de um século – do chorinho ao samba, do frevo à bossa-nova – além de oferecer uma visão da música típica das várias regiões geográficas do país.

Criado e dirigido por Lauro Moreira, actual Embaixador do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o projecto Solo Brasil já fez “sucesso” em 16 países, entre os quais Argentina, Jamaica, Alemanha, Marrocos, França e Estados Unidos.

Quando este ano comemora o seu décimo aniversário, a banda está a realizar uma digressão por Portugal e por países de língua oficial portuguesa, contribuindo para “enriquecer o diálogo cultural no âmbito da lusofonia”, segundo os seus responsáveis.

MLM.

Lusa/Fim

Comments: 0