Regresso do Jornal de Sexta à TVI “não foi ponderado nem discutido” – Júlio Magalhães

Views: 481

tviO director de informação da TVI esclareceu ontem que não há qualquer decisão quanto ao regresso do Jornal de Sexta até porque esta direcção quer manter a mesma linha editorial no telejornal das 20:00 de segunda a domingo.

“A ideia da direcção de informação que lidero é haver um Jornal Nacional de segunda-feira a domingo. O regresso do Jornal de Sexta não foi ponderado nem discutido”, disse  à Lusa Júlio Magalhães.

O director de informação acrescentou que o objectivo desta direcção “é manter uma informação credível, plural, isenta e líder de audiências”.

A extinção do Jornal de Sexta, apresentado por Manuela Moura Guedes, foi decidida pela administração da Media Capital e anunciada no dia 03 de Setembro, o que levou a direcção de informação e a chefia de redacção do canal a porem os cargos à disposição.

Uma nova direcção de informação, liderada por Júlio Magalhães, iniciou funções a 16 de Setembro.

A jornalista Manuela Moura Guedes disse quarta-feira à Lusa estar à espera do regresso do Jornal de Sexta depois de o organismo regulador dos media ter considerado que a administração da TVI contrariou a lei ao suspender o programa.

Numa deliberação, aprovada por unanimidade, o conselho da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) afirma que “a referida decisão consubstancia uma intervenção contrária à lei e lesiva das atribuições e competências próprias da direcção de Informação” e avisa que vai iniciar um processo para apurar “da responsabilidade contra-ordenacional”.

JRS.

Lusa/fim.

Comments: 0