Resultado dourado (c/video)

Views: 540

Mais de duas mil e quinhentas pessoas estiveram, este sábado, no Centro de Negócios Transfronteiriço em Elvas, para provar o maior bacalhau dourado de sempre, numa iniciativa levada a efeito pela Associação ARKUS e Comissão de Festas do 12º ano E da Escola Secundária D. Sancho II, com o apoio da Câmara Municipal e da Universidade Politécnica Sénior de Elvas.

Trezentos quilos de bacalhau, trezentos quilos de batata e onze mil ovos, foram utilizados na confecção deste “gigantesco” bacalhau dourado, pelas mãos de mais de 80 pessoas, que misturaram os ingredientes num super tabuleiro, com vinte metros de comprimento.

A iniciativa pretende ser uma preparação para que, no próximo ano, seja possível a entrada no Guiness, o livro dos recordes. A avaliar pelo resultado deste sábado, não deverá ser difícil atingir esse objectivo.

Este evento, que contou com animação musical a cargo do grupo Pedrinhas de Arronches, música popular de Degolados, tunas e ainda momentos de dança, serviu também para homenagear Jacinta do Carmo Bucho, a cozinheira elvense que inventou o bacalhau dourado, enquanto trabalhava na Pousada de Santa Luzia de Elvas.

S.C.

Aguarde que o video carregue p.f.

Comments: 0