Universidade Sénior de Elvas – A Conviver, a aprender e a partilhar

Views: 5464

Por entre abraços e beijos chegou ao fim o ano lectivo dos estudantes da Universidade Sénior de Elvas.

A vontade de adquirir novos conhecimentos, o gosto por partilhar, a alegria de conviver, foram as notas dominantes para esta centena de alunos que terminaram hoje a sua temporada académica.

A festa de encerramento decorreu esta segunda-feira cerca das 17h nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas.

A cerimónia iniciou com um discurso dos responsáveis de cada turma, agradecendo ao Município de Elvas e aos professores o apoio dado à Universidade e a oportunidade de através daquela escola poderem adquirir novos conhecimento e conviverem com colegas que antes não conheciam. “Esta é a melhor forma de passarmos o nosso tempo e desfrutarmos do convívio entre amigos” referiu José Mata porta-voz de uma das turmas.

No final Rondão Almeida presidente da Câmara de Elvas destacava quanto era importante sentir a alegria e a vontade de continuar daqueles estudantes.

O Presidente do Município Elvense referiu ainda que a Universidade Sénior de Elvas transmite uma grande lição de vida e demonstra que nunca é tarde para aprender. No seu discurso Rondão Almeida salientou um novo projecto que está previsto arrancar no próximo ano lectivo. Trata-se de um Coro que será formado pelos estudantes da Universidade Sénior de Elvas.

A festa terminou com a projecção de um filme de fantoches preparado pelos alunos, entrega de diplomas, prendas e um pequeno lanche.

Comments: 0