Agricultura: Ministro quer colocar agricultura na agenda mediática

Views: 5168

agriculturaPonte Sor, Portalegre – O ministro da Agricultura, António Serrano, prometeu ontem, no Alentejo, que está “empenhado” em colocar na agenda mediática nacional o sector agrícola, que, segundo disse, está “esquecido” pelos órgãos de comunicação social.

“Reparem que nos jornais e nos telejornais falam de tudo menos de agricultura. Fala-se de educação, fala-se de saúde, fala-se de todas as coisas menos da agricultura, a não ser quando há algum problema”, observou.

“A minha prioridade passa por ajudar os agricultores e colocar na agenda mediática a discussão da agricultura, pois nós não podemos deixar que a agricultura seja esquecida”, sublinhou.

António Serrano falava em Ponte Sor (Portalegre), durante um colóquio subordinado ao tema “Repensar a Agricultura e o Mundo Rural”, promovido pela Associação de Criadores de Ovinos da Região de Ponte Sor (ACORPSOR).

Durante o seu discurso, no Cine-Teatro local, António Serrano mostrou-se “disponível” para ouvir os homens da terra, ajudar o sector e trabalhar em conjunto com as diversas associações, confederações e outras entidades ligadas à agricultura.

Para o governante, está na hora “do toca a reunir” e trabalhar em conjunto nas mais diversas áreas do sector agrícola.

O ministro da Agricultura referiu ainda que as prioridades do Ministério que tutela passam por desenvolver, nos próximos anos, uma política de maior “eficiência, sustentabilidade, competitividade e solidariedade” para com os agricultores.

“Nós temos que defender os interesses do agricultor, o papel do agricultor. O agricultor não pode ser visto como aquele que só anda à procura de subsídios, temos que desfocar essa conversa”, disse.

Após escutar uma forte ovação por parte dos agricultores ao seu discurso aberto ao “diálogo”, António Serrano rumou até Portel (Évora), onde inaugura, ao início da noite, a Feira do Montado.

HYT.

Lusa/Fim

Comments: 0