Elvas: Câmara quer solucionar problemas sociais

Views: 626

reuniao_elvasO Executivo da Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 10 de Março, aprovou a constituição da Comissão de Acompanhamento para a Integração de Famílias com Problemas Sociais. No documento aprovado, foram apontados a “necessidade de integração social adequada das diferentes etnias, raças e proveniências” e “de ser estudada uma forma tecnicamente aconselhável e exequível na dimensão e capacidade deste Município”, o “cuidado que deve ter-se para que não se venham a criar focos de insegurança ou instabilidade social” e o “direito a um clima de paz, urbanidade e harmonia que deve ser defendido em todo o Concelho”.

Foi aprovado o acordo de colaboração entre o Município e a Escola Básica 2,3 nº 2 (Boa-Fé) de Elvas, com vista à recuperação paisagística e manutenção do espaço verde da zona adjacente à entrada principal deste estabelecimento de ensino.

A Câmara aceitou a doação de bens pertencentes ao dr. José de Melo e Sousa, como sejam 1560 livros, 230 cassetes vídeo, 65 discos de vinil e 98 CDs musicais, oferecidos por decisão da família em cumprimento da vontade do falecido. Foi constituída uma comissão para acompanhamento e monitorização do Plano de Gestão e Riscos de Corrupção, constituída pelos três Directores de Departamento e responsável do Gabinete Jurídico da Câmara Municipal de Elvas.

CME

Comments: 0