Elvas: Na Praça com Vanda Fernandes

Views: 2715

Já entrevistou muito gente, mas nunca tinha sido entrevistada, esta noite não lhe deixámos fazer perguntas (foi difícil) só tinha direito a responder. Vanda Fernandes, a “menina” da Rádio, Natural de Aveiro, há 9 meses a trabalhar como Jornalista na Rádio Sim em Elvas.

Em véspera de partida e a tomar café à mesa de uma esplanada na Praça da República em Elvas, concedeu uma pequena entrevista (foi surpresa) ao Portal Alentejano.

Portal Alentejano: Não te incomoda seres entrevistada a esta hora e neste local?

Vanda Fernandes: Não estava à espera de nenhuma entrevista (risos). Gosto do local, quando cheguei a Elvas foi ali naquele restaurante que tomei a minha primeira refeição. Aqui nesta Praça passei muitos momentos com amigos, nas esplanadas ou a assistir a espectáculos.

PA: Do que mais gostas de Elvas?

VF: Sem dúvida desta forma pacata e sossegada de como se vive aqui, para mim, isto é qualidade de vida, é pena que os governos centrais muitas das vezes se esqueçam do interior dos pais.

PA: Como foi a adaptação?

VF: Correu bem, fiquei a conhecer melhor o Alentejo e as suas gentes, aprendi que embora sejamos um país pequeno, cada região tem as suas características próprias.

PA: Dizias o outro dia que choraste quando chegas-te a Elvas, porquê?

VF: Primeiro porque não conhecia esta cidade depois pela distância que estava da minha família, no fundo senti-me sozinha.

PA: E após nove meses por cá a partida vai ser mais fácil?

VA: (Alguma hesitação e com os olhos rasos de água), Criei muitos laços de amizade, ….mas hoje tudo fica próximo.

Na passada quarta-feira um grupo de amigos que com ela convivia mais de perto e de todos os meios da Comunicação Social locais, organizaram um jantar convívio, para mais tarde recordar.

Foi bonito ver, que a AMIZADE ainda está acima da cor das camisolas que cada um representa.