Elvas: Um pequeno gesto fez a diferença

Views: 526

Nota Imprensa:

mta_recolha_alimentos

De muitas “migalhas” se faz o pão

Bem-haja população de Elvas

Apesar de ainda há duas semanas todos termos colaborado na Campanha do “Banco Alimentar” a nível Nacional, a população de Elvas e Campo Maior aderiu novamente à “Recolha de Alimentos” levada a cabo, neste fim de semana de 12 e 13 de Dezembro, pelo MTA, Movimento Teresiano Apostólico.

A nossa Campanha de Solidariedade, nesta quadra natalícia de 2009, teve como lema, “Os pequenos gestos fazem a diferença” e este mote evidenciou-se em todos os supermercados da cidade, onde recolhemos os alimentos. Todos, segundo as suas possibilidades, quiseram dar a sua “migalhinha”, para o pão da fraternidade que chegará à mesa dos nossos irmãos mais carenciados. Não vimos gestos de indiferença, nem mãos fechadas quando as nossas se estendiam. Todos “dariam mais” se não fosse “a crise”…, o “desemprego”…, e as “reformas tão pequenas”…, diziam muitos. Mas todos nos sorriam e davam o seu contributo com um sorriso estampado no rosto e um olhar cheio de Amor.

Em nome de quem vai receber estes alimentos o nosso bem-haja.

A todos os que se disponibilizaram como voluntários para a recolha, para o transporte, e para a arrumação dos referidos alimentos o nosso bem-haja também. Aqueles que de porta em porta, em noites frias de Inverno os vão distribuir, tenham a certeza  que, se o fizerem com o coração carregado de Amor, um dia ouvirão: “Foi a MIM”…. pois “tive fome e deste-me de comer”. Mt 25

Maria de Fátima Magalhães stj

Comments: 0