Elvas:Jornadas Transfronteiriças de Medicina Interna

Views: 937

medicosOrganizadas pelo Núcleo Transfronteiriço de Medicina Interna, com o apoio das duas associações nacionais de Portugal e Espanha, vai decorrer no Auditório do Centro de Negócios em Elvas, entre os dias 18 e 20 deste mês, a sétima edição das Jornadas Transfronteiriças de Medicina Interna.

O programa científico inicia-se com dois workshops pré congresso, com um número limitado de vagas: “Electro-estimulação cardíaca: Da bradicardia à insuficiência cardíaca” e “Curso teórico prático de ecografia abdominal básica”.

O programa desta iniciativa, que se realiza de dois em dois anos, contempla os grandes temas da actualidade desta especialidade médica. Além de prelectores de diferentes pontos do país e da vizinha Espanha participam, com trabalhos, alguns clínicos da ULSNA: Dr. Pintão Antunes (Novas guidelines na Diabetes Mellitus); Dra. Luísa Lopes (Asma e DPCO); Dr. Carlos Baeta (Novas fronteiras no tratamento tromboembólico); Dra. Aida Cordero (Manuseamento da dor crónica). O congresso terá espaços dedicados a exposição científica e apresentação de posteres e comunicações livres. As jornadas terminam ao início da tarde de sábado, dia 20, com a conferência de encerramento “O futuro da Medicina Interna”, proferida pelo Dr. José Ávila Costa, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Segundo o médico Juan Urbano, presidente da Comissão Organizadora das Jornadas, “a iniciativa tem a particularidade de poder possibilitar o diálogo e a troca de experiências de médicos de diferentes hospitais dos dois países e poder partilha-las com os muitos participantes que esperamos reunir”.

Gabinete de Informação

Hospital de Santa Luzia de Elvas

Comments: 0