Évora/Água: Corte no abastecimento público esgota água engarrafada em superfícies comerciais

Views: 469

agua_torneiraÉvora, 06 Jan (Lusa) – A água engarrafada esgotou hoje de manhã nas principais superfícies comerciais de Évora, em consequência de uma grande procura, depois do corte do abastecimento público na terça-feira à noite, apurou a agência Lusa junto dos estabelecimentos.

“A água está esgotada” foi a resposta de funcionários de vários estabelecimentos, contactados pela Lusa, que garantiram, contudo, esperar um reforço de água engarrafada.

Nalguns casos, chegaram a ser formadas filas de clientes para comprar água engarrafada.

O corte no abastecimento público de água levou ao encerramento de escolas e creches e ao abastecimento de instituições prioritárias, como os hospitais e clínicas, pelos bombeiros de várias corporações, além de deixar em desespero comerciantes e população.

O presidente da Comissão Municipal de Protecção Civil de Évora, José Ernesto Oliveira, já anunciou ter sido iniciado o processo para retomar o abastecimento público de água à cidade, devendo a situação ficar normalizada durante a tarde de hoje.

Évora está sem água desde as 23:00 de terça-feira, devido ao excesso de metais, como o alumínio, detectados na albufeira que abastece a cidade.

MLM.

Lusa/Fim

Comments: 0