Elvas/Água: Teleleitura de consumo de água lançada em Elvas

Views: 5263

agua_bg_notElvas, Portalegre, 25 fev (Lusa) – A leitura dos contadores de água em Elvas vai passar a ser feita através de um novo sistema de teleleitura, revelou hoje à Lusa fonte da empresa que detém a concessão da gestão da água na cidade.

A empresa Aquaelvas considera ser “um projeto piloto e inovador”, que faz a leitura dos contadores de água via GPRS.

Trata-se do primeiro projeto deste tipo implementado pelo grupo Aquália em Portugal.

Na primeira fase do projeto, a empresa apenas instalou o sistema na freguesia rural de Vila Fernando, no concelho de Elvas.

De acordo com a empresa privada de gestão de água, o sistema permite receber, diariamente, no servidor localizado na loja de atendimento ao público em Elvas, a leitura dos consumos dos contadores, além de outros parâmetros de gestão, que permitem otimizar o tempo de trabalho dos leitores.

Para já, a Aquaelvas instalou cem contadores de água na freguesia rural de Vila Fernando, a mais pequena do concelho de Elvas, estando o alargamento do novo sistema de teleleitura dependente do “sucesso verificado nesta localidade, após testada a sua funcionalidade”, explicou a mesma fonte da empresa.

Atualmente, o grupo Aquália presta serviço a mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo, trabalhando, além de Portugal, em países como Espanha, Itália, República Checa, China, Argélia, Egito e México.

AYRM.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/Fim

Comments: 0