Mau Tempo: Onze pessoas desalojadas hoje devido a desabamentos parciais

Views: 1585

evoraPelo menos onze pessoas ficaram hoje desalojadas nos distritos de Évora, Porto e Leiria na sequência do desabamento de partes das suas casas, devido ao mau tempo.

Segundo informação disponibilizada na página da Internet da Protecção Civil, a queda da cobertura de uma casa em Matosinhos, por volta das 12:00, provocou um ferido ligeiro e deixou cinco pessoas desalojadas, enquanto a queda de uma árvore de grande porte numa habitação da Quinta do Retiro, na Barreira (Leiria), obrigou à retirada de dois moradores pouco depois das 09:30.

Em relação a este caso, fonte do comando distrital de operações de socorro disse à Lusa que as autoridades estavam já a avançar com o processo de realojamento.

Em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, uma casa já desocupada desabou cerca das 11:00, o que causou danos estruturais numa segunda moradia, pertencente a uma família de quatro pessoas, que ficou assim “sem condições de habitabilidade”.

A Estrada Nacional 116, entre Verde Pinheiro e Mafra, está cortada devido a um deslizamento de terras.

No distrito de Coimbra, a Protecção Civil já registou a queda de 42 árvores, que neste momento condiciona a circulação no IP3, na zona de Penacova.

ROC.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0