Meteo: Sete distritos em alerta amarelo devido a chuva e trovoadas – IM

Views: 545

Sete distritos de Portugal estão hoje em alerta amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e ocorrência de trovoadas e granizo, de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (IM).

O alerta amarelo – segundo grau de uma escala de cinco – foi declarado para os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Santarém, Setúbal e Faro.

Em alerta amarelo está também a Madeira, mas devido à persistência das temperaturas elevadas.

No Funchal está prevista para hoje uma temperatura máxima de 28 graus Celsius.

O IM prevê para hoje nas regiões do Norte céu limpo ou pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado no interior, vento fraco e neblina ou nevoeiro matinal.

Para as regiões do Centro e Sul, o IM prevê períodos de céu muito nublado, trovoadas e aguaceiros, por vezes fortes, mais prováveis durante a tarde e nas regiões do interior, vento fraco e neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto às temperaturas, está prevista uma máxima de 31 graus Celsius para Castelo Branco, 26º em Lisboa, 30º em Braga, 28º em Bragança, Coimbra e Portalegre e 25º em Viana do Castelo e Faro.

Quanto ao risco de incêndios, é hoje máximo em alguns concelhos do distrito de Bragança e muito elevado em concelhos dos distritos de Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre.

DD.

Lusa/Fim