Portalegre/Meteo: Três distritos sob aviso amarelo devido às baixas temperaturas

Views: 580

frio_notO Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje os distritos de Vila Real, Guarda e Portalegre sob aviso amarelo, devido às baixas temperaturas que se irão fazer sentir durante o dia e que poderão atingir valores negativos.

De acordo com o IM, a região norte apresentará períodos de céu muito nublado, assim como ocorrência de aguaceiros fracos até ao início da manhã, que serão de neve nas regiões do interior acima dos 800 metros.

O vento soprará fraco (inferior a 15 Km/h) do quadrante leste, soprando moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

No centro e sul do país, o céu apresentar-se-á igualmente muito nublado, com períodos de chuva fraca que se tornará moderada a partir da tarde, nas regiões do litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

Para a Serra da Estrela está ainda prevista a queda de neve acima dos 1100 metros, até meio da manhã.

O vento soprará geralmente fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste, rodando gradualmente para nordeste na região centro, e tornando-se moderado a forte (25 a 45 Km/h) no litoral da região sul, para o final do dia.

O IM prevê ainda uma pequena descida da temperatura nas regiões do interior, assim como neblina ou nevoeiro matinal, que deverá dissipar-se ao longo da manhã.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental a norte do Cabo Carvoeiro as ondas serão de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, enquanto que a sul do mesmo ponto as ondas de oeste deverão atingir uma altura entre os dois e três metros. A temperatura da água do mar deverá chegar aos 16º.

Na costa sul, por sua vez, as ondas serão de sudoeste com um metro, que deverão aumentar depois para os dois a três metros, e com a temperatura da água a atingir os 16º.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 13º no Porto, 16º em Lisboa, 17º em Faro e Ponta Delgada e 23º no Funchal.

AS.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0