Mau Tempo: Resgatados cinco jovens retidos mais de 18 horas em dois carros após subida de ribeira em Odemira

Views: 3270
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Odemira, Beja, 29 Dez (Lusa) – Os bombeiros resgataram hoje cinco jovens que ficaram mais de 18 horas retidos em dois automóveis num caminho perto do Pego das Pias, em São Luís, no concelho de Odemira, devido à subida do caudal de uma ribeira.

O resgate terminou hoje às 11:13, quase uma hora e 30 minutos depois de os jovens, todos de 19 anos, terem alertado os bombeiros e mais de 18 horas depois de terem ficado retidos no local, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Odemira, Nazário Viana.

Quando os jovens chegaram de automóvel ao Pego das Pias, na segunda-feira, por volta das 14:00, “chovia muito” e havia “várias poças de água”, mas o caminho rural por onde seguiram “estava transitável”, contou hoje à Lusa Tiago Pinto, um dos jovens resgatados.

Três horas depois, por volta das 17:00, os jovens tentaram sair do local mas “foi impossível, porque entretanto o caminho ficou inundado”, devido à subida do caudal da ribeira de Torgal, explicou Tiago Pinto.

“Como não tínhamos rede nos telemóveis, não conseguimos ligar para os bombeiros, ficamos retidos e tivemos que passar a noite no local”, explicou Tiago Pinto, referindo que só hoje de manhã, por volta das 09:45, “por sorte”, é que conseguiram rede para ligare aos bombeiros.

Segundo Nazário Viana, após o resgate dos jovens, os bombeiros e o Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Odemira tentaram retirar os dois carros do local, mas devido à chuva, que provocou “nova subida do caudal da ribeira”, as operações foram suspensas e serão retomadas “logo que possível”.

LL.

Lusa/Fim

Comments: 0