Noticias Breves do Alentejo – Évora – Beja – Santiago do Cacém – Vila Viçosa – Grândola

Views: 800

BEJA – Loja Social abre em Ferreira do Alentejo  para ajudar famílias carenciadas 

O município de Ferreira do Alentejo (Beja) vai abrir, até final de Janeiro de 2009, uma “Loja Social” no Mercado Municipal para ajudar famílias carenciadas, através da doação de bens, como roupas, brinquedos, mobiliário e electrodomésticos.

    O projecto, baseado no “espírito do mecenato social”, vai permitir “responder às necessidades que as famílias carenciadas têm ao nível de bens essenciais”, que “serão doados à loja por particulares e empresas do concelho e depois distribuídos a quem mais precisa”, explicou hoje à Lusa o presidente do município, Aníbal Costa.

    A loja terá um banco solidário, para armazenar os donativos, um banco social, com os bens novos ou usados prontos para doar e onde as famílias carenciadas se podem dirigir, e um banco de voluntariado, constituído por voluntários para ajudar nas tarefas de recolha, triagem e distribuição dos donativos.

    LL.

   

    Empresa e município de Odemira distribuem mini-ecopontos domésticos

    A Empresa Intermunicipal de Investimentos Ambientais no Alentejo (Ambilital) e o município de Odemira vão distribuir terça-feira mini-ecopontos domésticos, junto à zona ribeirinha da vila, para promover a recolha selectiva de resíduos.

    A iniciativa, que vai decorrer entre as 10:30 e as 15:30, insere-se numa campanha de sensibilização na área da reciclagem a decorrer este mês nos municípios associados da Ambilital, nomeadamente Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

    LL.

    

– Centro de Saúde de Vila Viçosa com internamento a partir de sexta-feira

Cerca de três meses após ter encerrado para obras de remodelação, o serviço de Internamento do Centro de Saúde de Vila Viçosa reabre sexta-feira, adiantou hoje a Administração Regional de Saúde do Alentejo.

    As obras de remodelação foram realizadas devido ao estado de degradação das instalações daquele serviço.

    RRL.

    

   Câmara de Santiago do Cacém investe no ensino pré-escolar

   A Câmara Municipal de Santiago do Cacém revelou hoje já ter investido 18 mil euros, desde o início do presente ano lectivo, na renovação de mobiliário, como mesas, cadeiras e armários, dos estabelecimentos de ensino pré-escolar do concelho.

    Além da renovação do mobiliário, a autarquia abriu duas novas salas de pré-escolar em escolas de Vila Nova de Santo André.

    Até ao final do ano lectivo, a autarquia continuará a investir na aquisição de novos equipamentos para diversas escolas do concelho.

    RRL.

   

    Ministério Público arquiva queixa de vereadores da CDU contra presidente do município de Grândola
O município de Grândola anunciou hoje que a Procuradoria da República determinou o arquivamento dos autos que corriam no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja contra o presidente da câmara, Carlos Beato, devido a uma denúncia apresentada pelos vereadores da CDU.

    A denúncia estava relacionada com o eventual favorecimento de particulares numa permuta de terrenos junto aos Memorial ao 25 de Abril.

    O Ministério Público, segundo a câmara, considerou que a permuta “relevou para os interesses públicos e do município e não em favor de interesses privados”, não existindo assim indícios de gestão danosa.

    RRL.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0