Nove distritos com aviso Amarelo devido à previsão de frio. neve e vento

Views: 3906

Nove distritos do continente estão hoje sob aviso Amarelo devido à previsão de frio, neve e ventos fortes, segundo o Instituto de Meteorologia.

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco estão com aviso Amarelo, o segundo de uma escala de quatro, devido à previsão de ventos com rajadas que poderão atingir os 90 quilómetros por hora, a neve nas terras altas e às baixas temperaturas.

    De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), o distrito de Évora foi colocado com aviso Amarelo devido ao frio.

    Prevê-se para hoje, nas regiões do Norte e Centro, céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado até ao meio da manhã na Beira Interior.

    O IM prevê ainda períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, queda de neve acima dos 900 a 1000 metros, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, a partir da tarde, e vento em geral fraco de sudoeste tornando-se moderado temporariamente a forte com rajadas que poderão atingir os 80 km/hora nas terras altas.

    No sul, espera-se céu muito nublado, chuvisco no litoral oeste e vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte a partir da tarde com rajadas até 80 km/hora nas terras altas.

   

    DD

    Lusa/Tudoben

Comments: 0