Mau Tempo: Oito distritos de Portugal Continental em alerta amarelo devido à neve e ao vento

Views: 476

ventos_notOito distritos de Portugal Continental estão hoje em alerta amarelo devido à previsão de queda de neve nos locais acima dos 700 metros e vento forte, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).

O IM colocou em alerta amarelo – o segundo menos grave de uma escala de quatro – os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre devido à queda de neve acima dos 700 metros e vento forte.

O IM colocou também em alerta amarelo toda a costa portuguesa, devido à previsão de agitação marítima com ondas que podem atingir os cinco metros.

Para hoje estão previstos períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 800/1000 metros, subindo a cota para os 1200/1400 metros durante o dia, e vento em geral fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 16 graus Celsius, em Faro 18º, no Porto 14º, em Bragança 8º e 7º na Guarda.

De acordo com informação do “site” da Marinha na Internet, estão encerradas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e S. Martinho do Porto.

A barra marítima de Aveiro está encerrada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros e a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

DD

Lusa/Fim

Comments: 0