Saúde: Autarcas de Castro Verde reivindicam colocação de médicos de família nas freguesias do concelho

Views: 596

medicosCastro Verde, Beja, 02 mar (Lusa) – A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) anunciou hoje ter aprovado uma moção em que reivindica a colocação de médicos de família em duas localidades do concelho, que estão sem cuidados daquele tipo de clínicos “há algum tempo”.

Na moção, enviada hoje à agencia Lusa, a Assembleia Municipal de Castro Verde reivindica a colocação dos clínicos nas localidades de Entradas e Santa Bárbara de Padrões, que “se encontram sem médico de família”.

Trata-se de uma situação que “se vem repetindo desde há algum tempo com maior frequência”, porque os clínicos destacados para os postos médicos daquelas localidades “não se encontram afetos ao Centro de Saúde de Castro Verde” e apresentam-se “sempre como uma situação provisória”.

Na moção, aprovada por unanimidade, Assembleia Municipal de Castro Verde reivindica também consultas médicas com uma periodicidade “no mínimo de duas vezes por semana” nos postos médicos das localidades de Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões, São Marcos da Atabueira e Sete.

No documento, o órgão municipal lembra o “esforço financeiro” que a Câmara e as juntas de freguesia do concelho fizeram para “dotarem as suas freguesias de novos ou remodelados postos médicos” com o objetivo de “melhorarem as condições de trabalho dos profissionais de saúde e permitirem um aumento na qualidade de atendimento a todos os utentes”.

Assim, a Assembleia Municipal de Castro Verde “exige” também “um esforço adequado por parte das entidades que tutelam as questões da saúde”.

A moção foi enviada ao Ministério da Saúde, à Administração Regional de Saúde do Alentejo, à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e ao Centro Saúde de Castro Verde.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0