Sismo de 2,6 na escala de Richter foi mais sentido na zona de S. Manços, Évora – IM

Views: 6180

A zona de S. Manços (Évora) foi onde mais se sentiu, mas sem danos materiais ou pessoais, o sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter registado hoje, às 11:48, revelou o Instituto de Meteorologia (IM).

O sismo teve epicentro a cerca de 10 quilómetros a norte-noroeste de Portel e, acrescenta o IM, foi sentido “com intensidade máxima III”, de acordo com a escala de Mercalli modificada, “na região de S. Manços”, no concelho de Évora.

Contudo, sublinha o mesmo organismo, o sismo não causou danos pessoais, nem materiais, de acordo com a informação disponível.

Contactada pela agência Lusa, fonte do IM explicou que, após o sismo, chegou ao organismo informação sobre o mesmo enviada por pessoas “da zona de S. Manços e arredores”.

“Chegou-nos informação, por via electrónica, através dos formulários disponíveis na página da Internet do IM, de pessoas que estavam na zona e o sentiram”, disse.

A mesma fonte revelou que as pessoas comunicaram ter apercebido de “efeitos muito ligeiros” do sismo, nomeadamente “um leve estremecimento”.

A Lusa contactou também a corporação de bombeiros de Portel e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, que asseguraram não ter recebido qualquer chamada telefónica de habitantes relacionada com o abalo sísmico.

A actividade sísmica também não foi notada no Café Restaurante O Chico, localizado em S. Manços.

“Hoje estamos fechados, mas estou no restaurante e não dei notícia de nada, nem senti qualquer sismo”, disse à Lusa um responsável do estabelecimento de restauração.

O IM refere estar a acompanhar a situação, sublinhando que, caso se justifique, serão emitidos novos comunicados.

RRL/CP.

Lusa/tudoben

Comments: 0