Televisão: RTP2 reforça aposta em “Câmara Clara” e estreia versão diária do programa dia 18

Views: 472

viana_do_alentejoA RTP2 decidiu reforçar a aposta no magazine cultural “Câmara Clara” com a estreia de uma versão diária a partir de dia 18, por considerar o programa como identificador do canal, revelou hoje o director.

O “programa por excelência identificador da RTP2”, cuja versão semanal regressa à antena dia 17 às 22:30, terá uma versão diária, segundo anunciou hoje Jorge Wemans durante um encontro da direcção do canal com jornalistas.

O programa, que vai para o ar às 23:30, terá uma duração média de seis minutos e servirá para falar dos acontecimentos mais relevantes do dia seguinte.

“O ‘Câmara Clara’ semanal era insuficiente para divulgar tudo o que acontece em Portugal. Há muita oferta cultural em todo o país e era preciso um programa diário”, disse a subdirectora da RTP2 e apresentadora do “Câmara Clara”, Paula Moura Pinheiro.

A apresentação do programa ficará a cargo de dois jornalistas da equipa, Luís Caetano e Inês Fonseca Santos.

Mas o regresso do “Câmara Clara” semanal e a estreia da versão diária não são as únicas novidades do canal no início deste ano.

Ao longo deste mês, a RTP2 estreia mais documentários nacionais e estrangeiros, que são “parte do acervo que o canal tem vindo a construir”.

Dos sete documentários que o canal estreia em Janeiro, o director do canal destaca dois nacionais: “Maria de Lourdes Pintasilgo” (dia 16 às 21:00) e “Cruzeiro Seixas: O Vício da Liberdade” (dia 06 de Fevereiro às 21:00).

“Maria de Lourdes Pintasilgo”, de Graça Castanheira, é um documentário sobre a primeira e única mulher que ocupou o cargo de primeiro-ministro em Portugal.

“Cruzeiro Seixas: O Vício da Liberdade”, da autoria de Alberto Serra, “procura desvendar as diversas facetas do poeta/pintor e uma das grandes figuras do movimento surrealista português”.

Janeiro fica ainda marcado pela estreia de “Casas com História”, uma série de dez programas sobre casas-museu portuguesas, e o regresso de “Entre Pratos”, o programa do cozinheiro Henrique Sá Pessoa.

JRS.

Lusa/Tudoben

Comments: 0